Uma iniciativa Instituto Rodrigo Mendes
Camila Dias Barbosa, J. C Brassioli, Isabel Gonçalves, Ivana Tavares e Lucineia Santos
Projeto de brincadeiras populares na educação física leva autonomia e acessibilidade física para alunos de escola pública na periferia de São Paulo (SP)....
Sônia Castro Couto de Salles
Tenho um aluno com Síndrome de Moébius (Guilherme), com grande dificuldade motora; observamos o quanto ele gostava de música, e...
Sônia Castro Couto de Salles
Aula dada em 20/10/13 para uma das minhas turmas de 1º ano, onde a mesma é numerosa e bem agitada. Tenho um aluno com TGD, chamado...
Ana Maria Diniz Canet
Estudo de caso do aluno R., 9 anos, ensino fundamental I; com diagnóstico de encefalopatia crônica não evolutiva, tetraparesia...
Sueli de Fatima Xavier Ribeiro
QUE BOM QUE ESTAMOS APRENDENDO COM Profª Esp. Sueli de Fátima Xavier Ribeiro Rede Municipal de Educação (RME) de...
Augusto Galery
Saiba quais fatores fizeram da José Dantas Sobrinho uma escola de referência no atendimento de estudantes com deficiência em Maracanaú (CE)....
Valéria Cé Guerisoli
LIBRAS E ALFABETIZAÇÃO: CAMINHOS QUE SE CRUZAM Ingressou na Ed. Infantil, um aluno com deficiência auditiva, adquirida em...
Andréia Ap. Pereira de Araújo
TEMA: PARTILHANDO VALORES NA ESCOLA – CANTANDO EM LIBRAS Em um contexto educacional inclusivo, no qual todos os alunos tem direito a...
Celia Maria Raposo
PERCURSO DO ATENDIMENTO AO ALUNO SURDO NA REDE DE ENSINO MUNICIPAL – DA SALA DE RECURSOS À ESCOLA BILINGUE – LIBRAS / LÍNGUA PORTUGUESA. A...

Receba a newsletter do DIVERSA