Uma iniciativa Instituto Rodrigo Mendes
Ana Paula Blotta Ruggiero -
Inclusão – Diálogos possíveis nas aulas de...
Jurema Dantas de Oliveira Hirsh -
Da reflexão a ação: Uma classe especial na busca pela...
Gisele Chiodi Silva Boguchesky -
Buscando a melhoria da qualidade do Ensino, a EMEIEF em APIAÍ, SP, no Vale do Ribeira, mantém o Projeto “Oficina do Saber”,...
Vanusa -
A turma de 5º ano era numerosa, com 38 alunos, onde 3 alunos eram extremamente agitados e não tinham acompanhamento da família em...
Rodrigo Hübner Mendes e Lino de Macedo -
Caso da Escola Clarisse Fecury: Saiba quais fatores fizeram da escola uma referência no atendimento de estudantes com deficiência em Rio Branco, no Acre....
Joelma I. F. Flamia -
  Na minha época de sala de aula – eu estou na escola há 10 anos – não tínhamos alunos de...
Selma Maria Taufer -
Eu trabalho com criança desde criança. Sempre gostei de trabalhar com grupos de criança. Juntava a gurizada da rua… mas...
Adriangela Bonetti -
Um outro caso era uma aluna que tinha paralisia cerebral parcial. Esse caso, o desafio que eu encontrei foi conseguir dar autonomia para a aluna, que...
Adriangela Bonetti -
O desafio maior com um aluno com psicose era a dificuldade de comunicação com ele. Uma turma bem numerosa, de 26 alunos, não me...

Receba a newsletter do DIVERSA