Uma iniciativa Instituto Rodrigo Mendes
Marcelo Luiz de Souza -
Proposta em sintonia com o currículo estimula autonomia e protagonismo de estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA)...
Betania Cassia Henrique, Denise Gomes Perez, Sérgio Massaaki Imamura e Elisabete Valentim Dos Santos -
Recurso pedagógico acessível desenvolvido por educadores possibilitou acesso ao conteúdo proposto para toda a turma da EJA...
Arlindo José de Souza, Ana Cleide Souza e Késia do Nascimento -
Escola de Natal (RN) leva exercícios corporais, jogos e brincadeiras para espaço público, estreita laços com a comunidade e potencializa ações de inclusão....
Jacqueline Martins -
Sem pátio ou quadra esportiva, escola de educação de jovens e adultos (EJA) de São Paulo (SP) leva prática esportiva para a rua com o vôlei para idosos....
Josédina Ribeiro Santos -
Professora conta como aplicou o Planisfério, um recurso que permite tornar um mapa planificado em uma estrutura semiesférica, em uma aula de geografia....
Joana Patrícia dos Santos Costal -
Por uma gestão escolar inclusiva, diretora de unidade em Santos (SP) reúne equipe para conhecer e dialogar sobre potencialidade de alunos com deficiência....
Severino Batista da Silva (Professor Billy) -
Com espaços de diálogo, escola de EJA se aproxima da comunidade e articula troca de experiências entre famílias de adolescentes com deficiência....
Margareth de Melo Alves -
Turma com estudantes surdos e ouvintes recria cenas de filme baseado na obra "A moreninha" em projeto bilíngue de português e Libras....
Marcelo Luiz de Souza -
Como garantir o acesso de Irenes, Franciscos, Marias e Severinos aos conteúdos da cultura corporal de movimentos.  Quais eram as...

Faça parte da nossa comunidade