Uma iniciativa Instituto Rodrigo Mendes
Severino Batista da Silva (Professor Billy)
Com espaços de diálogo, escola de EJA se aproxima da comunidade e articula troca de experiências entre famílias de adolescentes com deficiência....
Margareth de Melo Alves
Turma com estudantes surdos e ouvintes recria cenas de filme baseado na obra "A moreninha" em projeto bilíngue de português e Libras....
Joaquim Ferreira de Aquino Neto, Maria Almerisa Da Costa Belarmino, Elizabeth de Castro Silva e Argenaz De Oliveira Moreira
Com brincadeiras populares, professores aplicam atividades para melhorar coordenação motora e socialização de turmas com estudantes autistas....
Margareth de Melo Alves
Professores de escola pública de São Paulo se unem para formular atividades em português e Libras em projeto interdisciplinar de cultura afro-brasileira....
Maureleno da Silva Rocha e Valda da Costa Nunes
Educadores de Cuiabá se aproximam de famílias de estudantes com deficiência com atividades de expressão e conhecimento corporal para todos....
Deborah Lemes S. Bonomo, Maria Estela de Barros, Lídia Antônia de Siqueira San Martin de Souza e Roselaine Crystina Ferraz
Educadores de Cuiabá usam oficinas da dança regional Siriri e brincadeiras de ciranda para incluir estudantes com deficiência nas aulas de educação física....
Ana Cláudia Barros Barbosa, Cláudia Rejane Branco e Johnyson Weyne da Silva
Em escola sem espaço para praticar esportes, turma se une para incluir aluno cadeirante com oficinas de montagem de brinquedos e atividades lúdicas....
Anderson Alves, Rodrigo Correa, Rosenilda Helena da Costa e Tatiana Ribas Pedroso Gulin
Em escola de Curitiba (PR), estudantes elaboram flexibilizações de futebol, handebol e vôlei para que esportes sejam praticados por todos....
Aminadabe Dias, Socorro Sassim e Suelen Godim
Brincadeiras como "seguindo o chefe" e "dança das cadeiras" são usadas como estratégia para estimular cooperação entre alunos com e sem deficiência....

Receba a newsletter do DIVERSA