Primeiro encontro do DIVERSA Presencial 2018 acontece em São Paulo

Teve início nesta terça-feira, 10 de abril, a edição 2018 do DIVERSA presencial – formação em serviço em educação inclusiva oferecida pelo Instituto Rodrigo Mendes (IRM) com apoio da Fundação Volkswagen. Cerca de 40 representantes de cinco cidades estiveram presentes no primeiro encontro, que aconteceu no Instituto Singularidades, em São Paulo (SP). Os municípios escolhidos para participar desta edição do projeto são Caieiras, Cotia, Mogi das Cruzes, Nova Odessa e São Caetano.

Leia também:
+ O que é e como funciona o DIVERSA presencial

Ao longo da formação, que vai de abril a setembro, os participantes apresentarão situações reais e desafiadoras que envolvam a inclusão de alunos com deficiência na escola comum. A partir dessas histórias, com a mediação da equipe do IRM, todos grupos trocam conhecimentos e experiências, articulando diferentes práticas pedagógicas com as diretrizes das políticas públicas e referenciais teóricos atuais. Nesse primeiro momento, os municípios de São Caetano e de Cotia apresentaram seus casos. Estão previstos mais nove encontros.

O DIVERSA presencial é direcionado a profissionais envolvidos nos processos de escolarização de estudantes público-alvo da educação especial vinculados a secretariais municipais de educação (SMEs) do estado de São Paulo.

Deixe um comentário