Uma iniciativa Instituto Rodrigo Mendes
Camila Dias Barbosa, J. C Brassioli, Isabel Gonçalves, Ivana Tavares e Lucineia Santos
Projeto de brincadeiras populares na educação física leva autonomia e acessibilidade física para alunos de escola pública na periferia de São Paulo (SP)....
Cleuza Repulho e Virgínia G. de O. Marino
Cleuza Repulho e Virgínia Marino refletem sobre o papel do poder público e da comunidade para garantir uma educação de qualidade para todos....
Ana Moreira
Ana Moreira, coordenadora da Escola da Ponte, em entrevista para o DIVERSA, explica dois importantes conceitos para a Escola: os projetos e os grupos....
Augusto Galery
Saiba quais fatores fizeram da José Dantas Sobrinho uma escola de referência no atendimento de estudantes com deficiência em Maracanaú (CE)....
Adriana Leite Limaverde Gomes
Adriana Gomes ressalta a importância da coletividade para a viabilização no modelo inclusivo de...
Augusto Galery
"Cerca de 60% dos países da União Europeia ratificaram o protocolo opcional da convenção da ONU para defesa das pessoas com deficiência. Para...
Francisco Antonio Coelho Junior
Especialista apresenta o marco lógico como ferramenta para a elaboração de projetos educacionais inclusivos....
Augusto Galery
Introdução Izabelly é uma estudante com paralisia cerebral. Ela frequenta a Escola Helena Zanfelici da Silva, em São Bernardo do Campo (São...
Paloma Sá Carvalho
Trabalho colaborativo entre mediação escolar, direção e educadores de escola do Rio de Janeiro (RJ) estimula autonomia de garoto com Síndrome de Down....

Receba a newsletter do DIVERSA