O ENEM, o ministro e o descaso com acessibilidade

Análise da fala do ministro da educação sobre não alterar a data do ENEM, apesar da suspensão das aulas presenciais causadas pela pandemia da Covid-19. Além disso, há ênfase na falta de recursos de acessibilidade na prova, o que dificulta a participação de estudantes em condições de igualdade.


Este artigo completo foi publicado no ECOA | Por um mundo melhor, site do portal UOL, em 22/05/2020, e está disponível para leitura em https://bit.ly/37dIfp4.

Rodrigo Hübner Mendes escreve semanalmente sobre inclusão em sua coluna do ECOA, site do portal UOL de jornalismo propositivo, que tem como objetivo apresentar pessoas que se dedicam a construir um mundo melhor.

Rodrigo Hübner Mendes tem dedicado sua vida para garantir que toda pessoa com deficiência tenha acesso a educação de qualidade na escola comum. É professor e pesquisador sobre educação inclusiva, membro da rede de empreendedores sociais Ashoka e do Young Global Leaders (Fórum Econômico Mundial). Há 25 anos fundou o Instituto Rodrigo Mendes, que desenvolve pesquisas, consultoria e programas de formação em diversas partes do mundo.

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