Uma iniciativa Instituto Rodrigo Mendes
Lidiane Pereira da Silva Lima -
Por meio da leitura e da produção de poesias, estudantes reconhecem sua história e assumem seu pertencimento étnico-racial...
Guaianaí Silva -
Além de outras estratégias pedagógicas, intérprete e professores ensinam Libras a todos os estudantes da turma para eliminar barreiras comunicacionais...
Fábio Almeida, Joselia S. Ferreira e Maria Fátima Silva Oliveira -
Protagonismo, trabalho colaborativo e ampliação de vocabulário marcam projeto idealizado para romper barreiras e incentivar atividade teatral...
Patrícia Barreto -
Projeto desenvolve conhecimentos textuais argumentativos e estimula senso de pertencimento comunitário em estudantes do ensino médio ...
Vilma Soares -
Com estímulo à autoestima, educadora desenvolve respeito às diferenças, estreita laços e facilita aprendizagem de estudantes....
Rodrigo Seixas -
Por meio de metodologia de estações de aprendizagem, estudantes exploram dilemas do século XXI a partir de conceitos do sociólogo polonês...
Camila Neto Fernandes Andrade, Dayane Camporeze Rodrigues, Daniela Lourenço dos Santos, Elisângela Gerez Souza, Keit Cristina Anteguera Lira, Patricia Carla Lima Galvão, Anna Sanches de Almeida, Karina Leite Rentz e Wania Magalhães -
Autonomia e protagonismo dos estudantes potencializam projeto desenvolvido para eliminar barreiras ao aprendizado de todas e todos...
Mariana Martins Lemes -
Proposta transdisciplinar oportuniza trabalho colaborativo para potencializar aprendizagem e desenvolvimento cognitivo dos estudantes...
Juliana Rohsner -
Iniciativa de gestão escolar reúne diálogo com a comunidade, trabalho colaborativo e fortalecimento de parcerias para transformar escola....

Faça parte da nossa comunidade