Uma iniciativa Instituto Rodrigo Mendes
Sônia Castro Couto de Salles
Aula dada em 20/10/13 para uma das minhas turmas de 1º ano, onde a mesma é numerosa e bem agitada. Tenho um aluno com TGD, chamado...
Maria Cristina Iglesias Roa
Pesquisadora conta quais são os benefícios do ensino de Libras para crianças ouvintes em estudo realizado com turma da educação infantil....
Valéria Cé Guerisoli
LIBRAS E ALFABETIZAÇÃO: CAMINHOS QUE SE CRUZAM Ingressou na Ed. Infantil, um aluno com deficiência auditiva, adquirida em...
Suzi Mara Aparecida de Siqueira
Trabalho na educação há 10 anos e tive dois alunos inclusos: o aluno M que teve hidrocefalia e isso atingiu sua capacidade de...
Maria Lúcia Dias Batista de Oliveira
Trabalhava com uma classe de 35 alunos em ano de 2004, no primeiro ano (antiga primeira série) do Ensino Fundamental. A...
Célia Oliveira Cristo
Sou professora em uma escola de educação especial, Centro Municipal de Atendimento Especializado e como todos que trabalham nesta...
Patrícia Rodrigues
"O jeito é: ou nos conformamos com a falta de algumas coisas na nossa vida ou lutamos para realizar todas as nossas loucuras… Quem...
Angélica Patussi
O Estudante A chegou na escola em 2007, no primeiro ano do ensino fundamental de 9 anos. Na época eu era a titular da turma quando ele chegou à...
Patrícia Helen Gomes dos Santos
Início de ano, escola nova. Essa é uma situação que deixam muitos professores preocupados. Mais ansiosa fiquei quando soube que minha turma do...

Receba a newsletter do DIVERSA