Uma iniciativa Instituto Rodrigo Mendes
Daniela Cardoso de Oliveira -
Aluna universitária quebra estigmas sobre pessoas com deficiência em conversa sobre inclusão e formas de ser diferente com crianças de escola catarinense....
Claudia Upton, Lena Selva Nascimento e Itair Medeiros -
Usando materiais reutilizáveis como papelão e isopor, estudantes com e sem deficiência confeccionam raquetes e redes para jogar minitênis juntos....
Andréa da Gama, Marcela Sassi, Maria Idialina da Silva, Olésia Henrique e Valdinei de Miranda -
Escola e centro educacional de São Paulo criam circuito de brincadeiras que inclui e prepara estudantes com e sem deficiência para a prática esportiva....
Alzira Silva, Criste Pinheiro, Joseana Pinheiro, Luzinélia Remédios, Mariluce Amorim, Mário Júnior, Rodeval Filho, Rosangêla Pereira -
Estudo e vivência de ritmos como bumba-meu-boi, cacuriá e tambor de crioula une crianças com e sem deficiência em companhia de danças em escola de São Luís....
Elis Regina Campos Ferreira -
Lúdico e divertido para as crianças, circuito circense desenvolvido em creche de Manaus (AM) também une direção, professores e famílias em prol da inclusão....
Nadja Fialho -
A evolução do entendimento do que é deficiência pela área da saúde e a importância da intersetorialidade no atendimento a pessoas com deficiência....
Nana Corrêa Navarro -
Para incluir crianças com autismo, o trabalho pedagógico não pode ser norteado pelo diagnóstico, mas por perguntas que nos façam repensar a escola....
Adriana Leite, Ana Monagatti, Debora Marcolino, Fátima da Silva, Maria Aparecida Almeida, Miriam Santana e Mislene da Silva -
Grupo de educadores de escola em Itaquaquecetuba (SP) estabelece parceria com reuniões periódicas com equipe da APAE para melhorar qualidade do AEE....
Rodrigo Hübner Mendes e Tatiane Gonzalez -
Caso da Escola Donícia Maria da Costa: Donícia Maria da Costa é uma escola de referência no atendimento de estudantes com deficiência em Florianópolis (SC)....

Receba a newsletter do DIVERSA