Uma iniciativa Instituto Rodrigo Mendes
Angélica Patussi
O Estudante A chegou na escola em 2007, no primeiro ano do ensino fundamental de 9 anos. Na época eu era a titular da turma quando ele chegou à...
Patrícia Helen Gomes dos Santos
Início de ano, escola nova. Essa é uma situação que deixam muitos professores preocupados. Mais ansiosa fiquei quando soube que minha turma do...
Maria Conceição dos Santos
Manaciais: conhecer para preservar Considerando a escola como espaço de educação integral, a construção de...
Márcia Mendes Luciano
No ano de 2010, atuei em uma sala de aula de 1º ano, com alunos ouvintes e uma surda. A partir disso, repensei minha prática pedagógica, que até...
Jean Clara de Souza Godinho
Meu primeiro contato com Augusto (nome fictício) aconteceu quando comecei a trabalhar como professora infantil em uma creche municipal. A sala...
Adriana Pinto Soares
Com aulas de Libras em conjunto, professora de escola pública garante comunicação efetiva entre estudantes surdos e ouvintes no interior de São Paulo....
Janice do Rocio Kwiatkowski
Inclusão Digital do estudante com Síndrome de Down Este trabalho foi realizado em uma Escola Estadual no Rio Grande do Sul e teve como objetivo...
Adriana Marlisa Campos de Almeida
Libras para Todos Reconhecer os sinais da Língua Brasileira de Sinais (Libras) como um processo de inclusão para todos, promovendo noções...
Júlio César Surian
A turma de 5ª série era numerosa, 40 alunos, extremamente agitados, com necessidades diversas (carências) e dificuldade de concentração. A aluna...

Receba a newsletter do DIVERSA