Uma iniciativa Instituto Rodrigo Mendes
Ana Maria Diniz Canet
Estudo de caso do aluno R., 9 anos, ensino fundamental I; com diagnóstico de encefalopatia crônica não evolutiva, tetraparesia...
Dalva Simône Linhares
A experiência relatada se deu com um grupo de 32 alunos do 8º ano, com idade entre 13 e 18 anos (sendo dez desses com necessidades...
Sueli de Fatima Xavier Ribeiro
QUE BOM QUE ESTAMOS APRENDENDO COM Profª Esp. Sueli de Fátima Xavier Ribeiro Rede Municipal de Educação (RME) de...
Augusto Galery
Saiba quais fatores fizeram da José Dantas Sobrinho uma escola de referência no atendimento de estudantes com deficiência em Maracanaú (CE)....
Augusto Galery
"Cerca de 60% dos países da União Europeia ratificaram o protocolo opcional da convenção da ONU para defesa das pessoas com deficiência. Para...
Augusto Galery
Introdução Izabelly é uma estudante com paralisia cerebral. Ela frequenta a Escola Helena Zanfelici da Silva, em São Bernardo do Campo (São...
Valéria Cé Guerisoli
LIBRAS E ALFABETIZAÇÃO: CAMINHOS QUE SE CRUZAM Ingressou na Ed. Infantil, um aluno com deficiência auditiva, adquirida em...
Andréia Ap. Pereira de Araújo
TEMA: PARTILHANDO VALORES NA ESCOLA – CANTANDO EM LIBRAS Em um contexto educacional inclusivo, no qual todos os alunos tem direito a...
Celia Maria Raposo
PERCURSO DO ATENDIMENTO AO ALUNO SURDO NA REDE DE ENSINO MUNICIPAL – DA SALA DE RECURSOS À ESCOLA BILINGUE – LIBRAS / LÍNGUA PORTUGUESA. A...

Receba a newsletter do DIVERSA