Uma iniciativa Instituto Rodrigo Mendes
Flavia Soares Gomes
J V, aluno diagnosticado como DI em comorbidade com outros transtornos. Segundo relato de docentes, era um estudante preguiçoso, desmotivado e...
Tânia Maria Mandial Rosa
Educadoras buscam parcerias para doação de livros em braile e criam projeto de literatura inclusiva após chegada de aluno cego em escola em Santa Catarina....
Maria Lúcia Dias Batista de Oliveira
Trabalhava com uma classe de 35 alunos em ano de 2004, no primeiro ano (antiga primeira série) do Ensino Fundamental. A...
Ademilson Jorge Geronimo
Morava na época no município de Jau-SP, lecionava Língua Portuguesa, com pouca experiência de sala de aula. Não me...
Eliane Aparecida Roberto de Deus
Fazia pouco tempo que eu estava como professora no Ensino Fundamental ll, pois sempre trabalhei com os pequenos e ainda não tinha contato com...
Ana Paula Blotta Ruggiero
Inclusão – Diálogos possíveis nas aulas de...
Vanusa
A turma de 5º ano era numerosa, com 38 alunos, onde 3 alunos eram extremamente agitados e não tinham acompanhamento da família em relação a...
Rodrigo Hübner Mendes e Lino de Macedo
Caso da Escola Clarisse Fecury: Saiba quais fatores fizeram da escola uma referência no atendimento de estudantes com deficiência em Rio Branco, no Acre....
Vanessa Lacerda dos Anjos
A turma do 5º ano era uma numerosa, com 38 alunos. Nela havia 3 alunos extremamente agitados, onde os mesmos não tinham acompanhamento da...

Receba a newsletter do DIVERSA