Uma iniciativa Instituto Rodrigo Mendes
Ana Paula Gimenez, Ana Paula Souza, Patricia Espósito, Viviane Melo, Douglas Campos, Shirley Santos, Janayna Santos, Juliene da Silva e Patrick Selymes
Formação docente reuniu professores do AEE, da sala comum, diretores e coordenadores pedagógicos na busca por soluções para incluir alunos com deficiência....
Laura Nobre, Ana Cristina Oliveira e Elenice Zaltron
Partindo de interesses pessoais, os participantes se deslocam pelo espaço, interagem uns com os outros e se expressam da forma que sentirem vontade....
Arlindo José de Souza, Ana Cleide Souza e Késia do Nascimento
Escola de Natal (RN) leva exercícios corporais, jogos e brincadeiras para espaço público, estreita laços com a comunidade e potencializa ações de inclusão....
Elisângela Santana
Por iniciativa de aluno com deficiência física, escola de Recife (PE) cria parceria com grupo de capoeira da comunidade e eleva autoestima de estudantes....
Elizabeth Klem, Estela Filha e Naide Monteiro
Criado em escola do Rio de Janeiro (RJ), jogo de totó humano permite envolver muitos estudantes sem deixar ninguém no banco de reservas....
Claudia Upton, Lena Selva Nascimento e Itair Medeiros
Usando materiais reutilizáveis como papelão e isopor, estudantes com e sem deficiência confeccionam raquetes e redes para jogar minitênis juntos....
Sibelle Faria, Silmara de Souza, Beatriz Moreira e Romilda Santos
Escola de ensino médio desenvolve projeto de formação interna em educação inclusiva e estimula professores a buscar práticas inclusivas em conjunto....
Luiz Weymilawa Surui
Educador de escola indígena discute pertencimento e identidade com alunos do povo Paiter Surui ao resgatar tradição "esquecida" de construção de casas....
Francinete Bassi, Luzia Clementino, Maria Sena, Maria Hoshaki, Rosemeire dos Santos, Solange Brandão e Vânia Triboni
Diante de isolamento de aluno com deficiência física, escola de Ferraz de Vasconcelos (SP) assume responsabilidade para resgatar autoestima do adolescente....

Receba a newsletter do DIVERSA