Uma iniciativa Instituto Rodrigo Mendes
Laura Nobre, Ana Cristina Oliveira e Elenice Zaltron
Partindo de interesses pessoais, os participantes se deslocam pelo espaço, interagem uns com os outros e se expressam da forma que sentirem vontade....
Arlindo José de Souza, Ana Cleide Souza e Késia do Nascimento
Escola de Natal (RN) leva exercícios corporais, jogos e brincadeiras para espaço público, estreita laços com a comunidade e potencializa ações de inclusão....
Elaine Cristina Faria Marins e Viviane das Chagas Caron
Educadores de levam Paralimpíadas para dentro de escola e estimulam estudantes com e sem deficiência a valorizar diferentes formas de praticar esportes....
Gilmário Santos, Vânia Rivera e Décio da Silva
Ao ver alunos divididos em "panelinhas", professores de São Paulo (SP) criam projeto de poesia para falar sobre diversidade e reduzir bullying na escola....
Talita Regados de Sousa
Professora usa material pedagógico que emite som dos animais e que conta com recursos em Libras e em braille durante atividade com crianças do 2º ano....
Ariane Moraes, Cláudia Andrade, Cristiane Ribeiro, Fabiana Cruz, Isabel Oliveira, Maria Aparecida Oliveira, Viviane Martins e Viviane Vilar
Estratégias de acolhimento e articulação intersetorial garantem inclusão de aluno com Síndrome de Down em situação de vulnerabilidade em Ibiúna (SP)....
Letícia de Jesus
Escola de Mesquita (RJ) usa Pique bandeira de tabuleiro para relacionar oralidade, escrita, leitura e contagem em atividade para o ensino fundamental. Veja....
Margareth da Silva dos Santos
Professora de Duque de Caxias (RJ) usa papelão e celular para criar recurso tecnológico e estimulante para alunos em alfabetização do ensino fundamental....
Paula Pilar Rezende
Professora de escola de Mesquita (RJ) usa pirâmide alimentar que reconhece respostas em atividade sobre hábitos de vida saudáveis no ensino fundamental....

Receba a newsletter do DIVERSA