Uma iniciativa Instituto Rodrigo Mendes

Estudos de Caso

17 Itens

O estudo de caso é um instrumento explorado por universidades de todo o mundo em atividades de formação continuada. Ele se baseia em experiências reais e tem como objetivo provocar o leitor a refletir sobre o processo de tomada de decisão inerente a situações desafiadoras enfrentadas por profissionais comprometidos com a educação inclusiva.

Augusto Galery -
Saiba quais fatores fizeram da José Dantas Sobrinho uma escola de referência no atendimento de estudantes com deficiência em Maracanaú (CE)....
Rodrigo Hübner Mendes -
“A educação inclusiva é um processo que tem por objetivo oferecer a todos uma educação de qualidade, respeitando a diversidade e as diferentes...
Augusto Galery -
"Cerca de 60% dos países da União Europeia ratificaram o protocolo opcional da convenção da ONU para defesa das pessoas com deficiência. Para...
Augusto Galery -
Introdução Izabelly é uma estudante com paralisia cerebral. Ela frequenta a Escola Helena Zanfelici da Silva, em São Bernardo do Campo (São...
Rodrigo Hübner Mendes e Lino de Macedo -
Caso da Escola Clarisse Fecury: Saiba quais fatores fizeram da escola uma referência no atendimento de estudantes com deficiência em Rio Branco, no Acre....
Augusto Galery e Daniela Alonso -
Saiba quais fatores fizeram da Alexandre Bacchi uma escola de referência no atendimento de estudantes com deficiência em Guaporé, no Rio Grande do Sul....
Augusto Galery -
Saiba quais fatores fizeram da Amorim Lima uma escola de referência no atendimento de estudantes com deficiência na cidade de São Paulo (SP)....
Lara Malpass -
Saiba quais fatores fizeram da William Henderson uma escola de referência no atendimento de estudantes com deficiência em Boston, nos Estados Unidos....

Receba a newsletter do DIVERSA