Uma iniciativa Instituto Rodrigo Mendes

Estudos de Caso

17 Itens

O estudo de caso é um instrumento explorado por universidades de todo o mundo em atividades de formação continuada. Ele se baseia em experiências reais e tem como objetivo provocar o leitor a refletir sobre o processo de tomada de decisão inerente a situações desafiadoras enfrentadas por profissionais comprometidos com a educação inclusiva.

Augusto Galery
Saiba quais fatores fizeram da José Dantas Sobrinho uma escola de referência no atendimento de estudantes com deficiência em Maracanaú (CE)....
Rodrigo Hübner Mendes
“A educação inclusiva é um processo que tem por objetivo oferecer a todos uma educação de qualidade, respeitando a diversidade e as diferentes...
Augusto Galery
"Cerca de 60% dos países da União Europeia ratificaram o protocolo opcional da convenção da ONU para defesa das pessoas com deficiência. Para...
Augusto Galery
Introdução Izabelly é uma estudante com paralisia cerebral. Ela frequenta a Escola Helena Zanfelici da Silva, em São Bernardo do Campo (São...
Rodrigo Hübner Mendes e Lino de Macedo
Caso da Escola Clarisse Fecury: Saiba quais fatores fizeram da escola uma referência no atendimento de estudantes com deficiência em Rio Branco, no Acre....
Augusto Galery e Daniela Alonso
Saiba quais fatores fizeram da Alexandre Bacchi uma escola de referência no atendimento de estudantes com deficiência em Guaporé, no Rio Grande do Sul....
Augusto Galery
Saiba quais fatores fizeram da Amorim Lima uma escola de referência no atendimento de estudantes com deficiência na cidade de São Paulo (SP)....
Lara Malpass
Saiba quais fatores fizeram da William Henderson uma escola de referência no atendimento de estudantes com deficiência em Boston, nos Estados Unidos....

Receba a newsletter do DIVERSA