Uma iniciativa Instituto Rodrigo Mendes
Ariane Moraes, Cláudia Andrade, Cristiane Ribeiro, Fabiana Cruz, Isabel Oliveira, Maria Aparecida Oliveira, Viviane Martins e Viviane Vilar
Estratégias de acolhimento e articulação intersetorial garantem inclusão de aluno com Síndrome de Down em situação de vulnerabilidade em Ibiúna (SP)....
Ana Paula Gimenez, Ana Paula Souza, Carolina Souza, Elisângela Néri, Kátia Gewehr, Márcia Oliveira, Paula Alvarenga e Wilma Hora
Com trabalho de interlocução, escola de Peruíbe (SP) se aproxima de família de aluna com autismo e amplia estratégias pedagógicas de comunicação....
Maria Lucia de Almeida Rosa Faria
Incomodados por não conseguirem conversar com colega surdo, estudantes se unem a professores e gestores e transformam escola em SP....
Silvia Ferraresi
Procurada por escola particular para assessorar educadores, especialista em inclusão relata estratégias para acolher e incluir garoto com Síndrome de Down....
Daniela Cardoso de Oliveira
Aluna universitária quebra estigmas sobre pessoas com deficiência em conversa sobre inclusão e formas de ser diferente com crianças de escola catarinense....
Roseliana dos Santos Damasceno
Professora do AEE conta como usa ferramentas de comunicação para fortalecer diálogo entre família, AEE, escola e profissionais envolvidos na inclusão....
Severino Batista da Silva (Professor Billy)
Com espaços de diálogo, escola de EJA se aproxima da comunidade e articula troca de experiências entre famílias de adolescentes com deficiência....

Receba a newsletter do DIVERSA