Uma iniciativa Instituto Rodrigo Mendes
Fátima Gomes Nogueira
Com material pedagógico que emite luzes, professoras do AEE e da sala regular da educação infantil realizam atividade de contagem. Veja....
Barbara Assis Silva
Educadores relatam como uso de jogo de formas geométricas favoreceu a aprendizagem e a interação de alunos com e sem deficiência do 5º ano. Leia....
Letícia de Jesus
Escola de Mesquita (RJ) usa Pique bandeira de tabuleiro para relacionar oralidade, escrita, leitura e contagem em atividade para o ensino fundamental. Veja....
Tatiane Botelho de Melo
Com material de somar feito com plástico e materiais reutilizados, educadora de Duque de Caxias (RJ) trabalha noções matemáticas no ensino fundamental....
Helida Babo Roxo
Professora usa material pedagógico acessível Caixa sensorial em atividade de perguntas e respostas com alunos com e sem deficiência do ensino fundamental....
Claudia Pinto Abreu
Estudantes com e sem deficiência montam mercado em sala de aula e usam leitor de cédulas feito com caixa de papelão para aprender a lidar com dinheiro....
Lúcia Gomes, Adriane Aleixo Barreto, Eliana Milagres, Maria de Lourdes Faleiro, Magda Assunção e Zayran Teixeira
Professoras da sala regular e do atendimento educacional especializado (AEE) se unem para desenvolver estratégias a partir de interesses de aluno autista....
Ana Floripes Berbert Gentilin
Professores articulam conteúdos sobre diversidade para combater preconceito e bullying em escola após chegada de alunos com autismo e Síndrome de Down....
Guilherme Xavier Gomes Diniz
Olá! Me chamo Guilherme, tenho 24 anos e sou publicitário. Tenho um irmão mais novo com o nome de Gustavo, de 11 anos, que foi...

Receba a newsletter do DIVERSA