Participe do bate-papo sobre como construir uma escola inclusiva

No próximo dia 2 de agosto, o superintendente do Instituto Rodrigo Mendes (IRM) e o especialista português David Rodrigues participarão de um bate-papo virtual sobre educação inclusiva, às 14h30. A conversa será transmitida na página do IRM no Facebook. Além de assistir gratuitamente, o público poderá enviar perguntas e comentários sobre a construção de uma escola inclusiva para os participantes.

Referência mundial

David Rodrigues é uma das maiores autoridades mundiais em educação inclusiva. É professor de educação especial, diretor da Revista Educação Inclusiva, Conselheiro Nacional de Educação em Portugal e presidente da Associação Nacional dos Docentes de Educação Especial de Portugal (Pró-Inclusão). Em maio deste ano, o especialista contribuiu para o DIVERSA com o artigo Um olhar sobre a educação inclusiva em Portugal, onde revela os caminhos que o país europeu tem percorrido para garantir uma educação de qualidade para estudantes com deficiência na escola comum.

Em seu país, Rodrigues é uma figura importante nos processos de desenvolvimento de políticas públicas e de amadurecimento da ideia de uma escola inclusiva. E após tantas contribuições, suas ideias continuam indo além. Em sua conferência no TEDx Talks, uma série de palestras inspiradoras, Rodrigues defende uma escola que seja atenta às necessidades de cada criança e questiona a “educação a sério”: “Há tanta coisa que funciona e que nós classificamos como alternativa. Por que não usamos mais os métodos dessa educação alternativa?”.

Este vídeo conta com legendas em português e espanhol (ativadas na barra do player).

Como construir uma escola inclusiva

Para acompanhar a conversa, curta a página do IRM. Às 14h30 da próxima terça-feira, você receberá uma notificação de que a transmissão irá começar. Será possível comentar e enviar perguntas por meio do chat.

Para mais informações, confirme presença no evento do bate papo entre Rodrigo Hübner Mendes e David Rodrigues no Facebook.

Compartilhe este conteúdo com seus amigos.
Comente ou compartilhe nas mídias sociais: