Silmara da Silva Lima

O nosso maior propósito é inserir no ambiente escolar, novas perspectivas de aprendizagem de forma diversificada, atribuindo meios para uma educação inclusiva, inserir o discente no assunto solicitado, incorporando ações com o propósito de discutir e ampliar o conhecimento dos mesmos em relação à diversidade em sues diversos sentidos.

Procurando banir formas discriminatórias que afetam a minoria que fazem parte da sociedade. As dificuldades aos poucos vão diminuindo, pois temos em nossa escola, um caso que de início foi bastante complicado, recebemos uma aluna que era hostilizada por parte da sociedade, sua chegada na escola deu-se através de uma ordem judicial. De início, alunos, pais rejeitaram e os professores não sabiam como lidar com a situação.

E esse processo de aceitação não foi fácil, no entanto, com o passar do tempo, modificações foram realizadas e a aceitação, o respeito e o carinho abriram caminho para a disseminação do preconceito. Hoje essa aluna tem surpreendido muitos, é possível notar a mudança.

A nossa escola tem aprendido aos poucos a lidar com o processo da inclusão, aos poucos vamos conseguindo derrubar as barreiras e superar as dificuldades. Para tanto, precisamos de apoio e um aparato maior, o projeto de inclusão foi bastante produtivo.

 

Participante do Monitoramento d eprojetos em educação inclusiva – 2013

Compartilhe este conteúdo com seus amigos.
Comente ou compartilhe nas mídias sociais: