Relatos iniciais do DIVERSA

Através da formação sobre educação inclusiva tivemos a oportunidade de esclarecer dúvidas e desenvolver ações que nortearam o trabalho de gestão escolar neste ano, trazendo benefícios para o funcionamento de toda a comunidade escolar.

A partir do momento que a equipe conseguiu se organizar e se reunir periodicamente para discutir sobre assuntos do cotidiano escolar e tudo que envolve a educação inclusiva, as decisões e ações foram sendo tomadas com maior eficácia, resultando no atendimento mais rápido das necessidades dos nossos alunos fazendo com que o desenvolvimento dos mesmos avançasse de modo significativo.

Para o próximo ano, esperamos manter os cronogramas das reuniões, com a equipe gestora e os docentes. Fortalecer e articular de maneira eficaz as parcerias com a Secretaria de Educação, de Saúde, Setor Psicológico, Conselho Tutelar, CEMAE e Família. 

Uma das ações que está em andamento é o acolhimento de uma criança com deficiência visual e outra com baixa visão na educação infantil. Realizamos uma reunião com a orientadora de educação especial e com um professor de educação especial que é cego, para que saibamos como proceder na recepção e nos primeiros encaminhamentos com essas crianças.

Sabemos que ainda temos muito que alcançar, mas temos muita vontade e disposição de atuar de maneira a fazer um trabalho que vise o atendimento eficaz de nossos alunos, fazendo com que todos possam se desenvolver atendendo as necessidades individuais.

 

Célia Lima de Pontes

Eliana Santini

Eliane da Silva Gasparini

Elizabete Rodrigues Sare

Rita de Cássia Andrade Munhão Silva

Participantes do Monitoramento de projetos em educação inclusiva – 2013

Deixe um comentário