Caros professores! Concordam ou discordam: O uso de recursos como tablets (aplicativos de alfabetização) e jogos de alfabetização on-line são parceiros do professor para aprendizagem de alunos com TEA?
3 respostas
Concordo plenamente que são parceiros, enquanto professora do AEE para alunos com TEA, não me vejo sem esses recursos tecnológicos. São auxílios importantíssimos que fortalecem a proposta pedagógica. Por exemplo: atualmente estou trabalhando frações com meus alunos e utilizo o jogo. Além da proposta do jogo na tela, os alunos realizam a leitura, transcrevem para o papel ou elaboram um cartaz sensorial com a figura da pizza, segundo o exercício solicitado. Depois resolvem a questão com auxílio de material dourado, palitos, dadinhos com sinais de + . Após a resolução do exercício transcrevem o resultado para tela e conferem o mesmo. E ainda se divertem como entregadores de pizzas na fase final do jogo. Recurso tecnológico interativo divertido que promove adaptações e possibilita ampliar conhecimentos. Além dos objetivos do jogo, fortalece a atenção, raciocínio lógico, reflexos, lateralidade e coordenação.
Sim, pois hoje é um recurso que está disponível em nossa sociedade.
Com certeza! Os alunos apresentam um grande interesse nessa área, nesse tipo de recurso.