Qual a importância da escola na vida das famílias?

Eu acredito que a escola é o complemento da vida em todos os aspectos: social, profissional, etc. A escola dá a continuidade à vida e/ou vice-versa.

Essa importância se manifesta através da interação, do comprometimento, do respeito às diferenças e ao aprendizado.
A importância que cada família dá a este aspecto pode diferir, até porque pessoas pensam e agem diferentes umas das outras. As atitudes e nível social, acesso ao conhecimento educacional, experiências vividas, tudo isto e muito mais nos fazem diferentes.

Gostaria de discutir outras visões, o que a comunidade pensa sobre o assunto?

Por Equipe DIVERSA
Olá! Agradecemos pela confiança em dividir sua questão. Acreditamos que a troca de experiências entre pessoas envolvidas com o atendimento de estudantes com deficiência na escola comum é essencial para a construção de uma educação cada vez mais inclusiva. Por isso, sua contribuição é muito importante para a Comunidade DIVERSA. Nesse momento, estamos buscando pessoas e referências que possam te ajudar. Enquanto isso, sinta-se livre para explorar os estudos de caso, os relatos de experiência, os artigos e os materiais pedagógicos acessíveis de nossa biblioteca. Continue nos contando suas descobertas sobre o tema da educação para todos!
Conhece alguém que pode responder? Compartilhe um link para a pergunta.
Comente ou compartilhe nas mídias sociais: