Quais boas práticas de educação física inclusiva vocês conhecem?

Gostaria de conhecer boas práticas/projetos na área de educação física para socializar com os demais professores da minha rede. Abraço.

Educação física

2 respostas

Por Maria de Lourdes de Moraes Pezzuol em 14/08/2018

Olá, enquanto professora de educação física e especialista na área da educação especial, indico a prática do Takkyu Volley. O Takkyu Volley é um esporte coletivo inclusivo, formado por times de seis jogadores e concebido para todos, ou seja, independe de habilidades específicas. Visa a integração e sinergia entre os participantes. Utiliza-se uma mesa de tênis de mesa e adaptações de taquinhos. Eu adaptei confeccionando com estrado de camas, ripas, onde coloquei nas pontas uma fita de EVA para não riscar a mesa, esporte que mistura o tênis de mesa com o vôlei. Tive a honra de participar de uma capacitação o ano passado com o prof. Yuji Horikawa – Vice diretor da Federação Internacional de Takkyu Volley (promotor e instrutor no Japão). De lá para cá, tenho auxiliado a divulgar e incentivar a prática desse esporte entre meus alunos e pares. Deixo um link, mas existem outras informações dessa prática, vale a pena pesquisar. Abraços

www.youblisher.com/p/1385235-Manual-Resumido-de-Takkyu-Volley

100% Acham isso útil Esta resposta te ajudou?
Por Raquel Paganelli em 08/08/2018

Oi, Luciana! Tudo bem?

Você pode acessar uma série de referências – artigos, estudos de caso e relatos de experiência – relacionadas à educação física inclusiva acessando a página diversa.org.br/tag/educacao-fisica-inclusiva.

Em outra discussão já iniciada no fórum, a Comunidade DIVERSA também compartilhou outras práticas. Veja em diversa.org.br/forum/como-despertar-interesse-aluno-autismo-educacao-inclusiva.

Esperamos tê-la ajudado. Conte-nos mais sobre suas impressões e continue participando da Comunidade. Você é muito bem-vinda aqui 🙂

Esta resposta te ajudou?
Conhece alguém que pode responder? Compartilhe um link para a pergunta.
Comente ou compartilhe nas mídias sociais: