Estudante com laudo médico em aberto pode ter profissional de apoio?

Minha filha de 5 anos está sendo acompanhada por alguns profissionais como psicóloga, neuropediatra e psiquiatra. Todos atestam a necessidade de um tutor no colégio (particular) para mediar na socialização e no aprendizado curricular. Porém como ela ainda está sendo avaliada no laudo constam os CID f91.3 e CID f39 para TOD e transtorno de humor, porém ainda nos laudos constam a possibilidade e estudo dela ter TDAH ou TA (transtorno de aprendizagem). Além disso, fora do laudo, sugerem a possibilidade dela estar dentro do TEA.

Já no início do ano os neuropediatras passaram para o Colégio a necessidade de tutoria, que foi negada pelo colégio. Durante o decorrer do ano fizemos varias avaliações, inclusive observação dentro do colégio pela psicóloga e novamente surgiu a necessidade de tutoria, ainda negada pelo colégio. Minha filha está com atraso motor fino e grosso leve (que não atrapalha em seu dia a dia) e um atraso também na área cognitiva (está interferindo no avanço escolar). Ela também tem bastante dificuldade na interação social com as outras crianças. O próprio colégio relata várias crises durante o período escolar, com choro e ela fugindo da sala e dos professores. Mas o colégio ainda assim se nega dar o profissional de apoio. Como devo agir para conseguir esse profissional pelo colégio?

Profissional de apoio
Por Equipe DIVERSA
Olá! Agradecemos pela confiança em dividir sua questão. Acreditamos que a troca de experiências entre pessoas envolvidas com o atendimento de estudantes com deficiência na escola comum é essencial para a construção de uma educação cada vez mais inclusiva. Por isso, sua contribuição é muito importante para a Comunidade DIVERSA. Nesse momento, estamos buscando pessoas e referências que possam te ajudar. Enquanto isso, sinta-se livre para explorar os estudos de caso, os relatos de experiência, os artigos e os materiais pedagógicos acessíveis de nossa biblioteca. Continue nos contando suas descobertas sobre o tema da educação para todos!
Conhece alguém que pode responder? Compartilhe um link para a pergunta.
Comente ou compartilhe nas mídias sociais: