Devo deixar claro que o meu filho tem TEA na ficha de aplicação de um processo seletivo?

Tenho um filho com o transtorno opositivo desafiador. Há uma escola na minha cidade que faz um processo seletivo para estudar lá. Não sei se, na hora de preencher a ficha pra eles fazerem a seleção, já menciono o TOD ou não falo nada a respeito.

Tenho medo de que ele não seja selecionado, e quero muito que ele estude nessa escola. O ensino la é muito bom. Que atitude devo tomar?

Por Equipe DIVERSA
Olá! Agradecemos pela confiança em dividir sua questão. Acreditamos que a troca de experiências entre pessoas envolvidas com o atendimento de estudantes com deficiência na escola comum é essencial para a construção de uma educação cada vez mais inclusiva. Por isso, sua contribuição é muito importante para a Comunidade DIVERSA. Nesse momento, estamos buscando pessoas e referências que possam te ajudar. Enquanto isso, sinta-se livre para explorar os estudos de caso, os relatos de experiência, os artigos e os materiais pedagógicos acessíveis de nossa biblioteca. Continue nos contando suas descobertas sobre o tema da educação para todos!
Conhece alguém que pode responder? Compartilhe um link para a pergunta.
Comente ou compartilhe nas mídias sociais: