Festival Assim Vivemos leva filmes sobre deficiência a São Paulo

De 23 de setembro a 5 de outubro, as telas de cinema do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em São Paulo, levarão ao público um catálogo rico em histórias de vida de pessoas com deficiência em busca de autonomia e independência de vida. Trata-se do 7º Assim Vivemos, festival internacional de filmes sobre deficiência que nesta edição conta com 33 produções, entre documentários, longas de ficção e filmes experimentais. Em 2016, o Assim Vivemos segue para o CCBB Brasília.

Alemanha, Austrália, Bélgica, Chile, Espanha, França, Irã, Israel, Itália, México, Rússia e Ucrânia são alguns dos países presentes na seleção de títulos, que neste ano reúne também sete produções brasileiras das regiões sul, sudeste, centro-oeste e nordeste. A partir de filmes de diferentes gêneros e estilos, a deficiência é apresentada em sua diversidade, evidenciando o que há de especial em cada ser humano e as mais variadas formas de superar limites.

Para cada dia do evento estão programadas sessões às 13h, 15h, 17h e 19h. Além da exibição das produções, o festival também conta com debates sobre autonomia, imagem e estigma, autismo e arte. Todos os filmes contam com audiodescrição e legendas em Closed Caption. Além disso, haverá catálogos em braille e interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras) durante os debates. O espaço físico do CCBB garante o acesso de pessoas com mobilidade reduzida e cadeirantes.

Durante o festival, a Lavoro Produções, idealizadora do Assim Vivemos, oferecerá transporte gratuito para grupos. Basta escolher o horário desejado e realizar o agendamento por meio do telefone (21) 2235-5255. O transporte está sujeiro a disponibilidade de vagas.

As sessões ocorrem de quarta a domingo. A entrada é gratuita.

7º Festival Assim Vivemos no CCBB-SP

Local: Rua Álvares Penteado, 112, Centro – São Paulo
Data: de 23 de setembro a 5 de outubro
Horário: de quarta a domingo, às 13h, 15h, 17h e 19h
Telefone: (11) 3113-3651 | 3113-3652
Site:www.assimvivemos.com.br

Deixe um comentário