Uma iniciativa Instituto Rodrigo Mendes
Maria da Paz de Castro
Para Maria da Paz de Castro, especialista em educação inclusiva, refletir sobre o que não deu certo faz parte do cotidiano do educador na busca por práticas pedagógicas inclusivas
Marta Avancini
Texto só terá validade após homologação do MEC. Para especialistas, proposta contradiz a Política de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, que deve ser fortalecida
Luan Brito
Com narrativas sobre a infância, educadora capixaba aprimora a própria prática e compartilha com a comunidade escolar os percursos de aprendizagem das crianças
Sarah Fernandes
Ativista pelos direitos das pessoas negras com deficiência, Luciana Viegas defende uma educação inclusiva interseccional, ou seja, que considere os diferentes fatores sociais que definem um indivíduo
Maggi Krause
Registros apoiam a reflexão sobre a prática pedagógica, a continuidade do trabalho e a avaliação da aprendizagem de crianças e jovens...
Luciana dos Santos Rigon
A escola rural desenvolve projetos de educação com objetivos que vão além de aprimorar a formação dos estudantes e melhorar seus conhecimentos...
Juliana Delgado
Criado para apoiar crianças com autismo em atividades do dia a dia, ferramenta pode ser usada por todas as crianças da educação infantil...
Camila Beatriz Faria
Proposta visa o enfrentamento à insegurança alimentar que muitos dos estudantes vivem e que se agravou durante a pandemia de covid-19...
Ana Denize Mota, Ana Livia Ferreira, Cristiane Alborguetti e Patrícia Gonçalves
Para estimular o processo de leitura e escrita, educadoras criaram projeto que trabalhou imaginação, criatividade e uso de tecnologia...

Receba a newsletter do DIVERSA