Educação inclusiva é tema de debate aberto e gratuito

Em 28 de abril, comemora-se o Dia mundial da educação. A data marca a realização do Fórum Mundial de Educação no ano 2000, em Dakar, no Senegal, quando representantes de 180 países se comprometeram a não poupar esforços para garantir o direito de todas e todos a um ensino de qualidade. Para lembrar a data, na próxima quinta-feira (28), o projeto Diversidade na Rua realiza um debate online sobre educação inclusiva. A discussão será mediada por Rodrigo Hübner Mendes. A participação é gratuita e aberta a todos interessados.

Rodrigo é superintendente do Instituto Rodrigo Mendes (IRM), organização sem fins lucrativos fundada por ele em 1994. O Instituto desenvolve programas de pesquisa, formação continuada e controle social na área da educação inclusiva com o objetivo de contribuir com a transformação do sistema público de ensino brasileiro em um modelo inclusivo, capaz de acolher a diversidade humana em sua plenitude. Desde 2011, o IRM tem como iniciativa o projeto DIVERSA, plataforma de troca de experiências e construção de conhecimento que já viajou para diferentes regiões do mundo para pesquisar escolas que atendem com qualidade crianças e jovens com deficiência em salas de aulas comuns.

Para participar da conversa é preciso fazer um cadastro no site. O formato é como o de um fórum: as questões são lançadas pelos participantes e todas as respostas podem ser replicadas. O Diversidade na Rua é um projeto da empresa Mercur, cujo objetivo é disseminar informações sobre como criar um mundo mais inteligente, afetivo e que acolha as pessoas por meio da acessibilidade e inclusão. Para mais informações, confira a página do evento no Facebook.

Debate aberto sobre educação inclusiva

Site: www.diversidadenarua.cc/debate
Data: 28 de abril
Horário: 19h00

Deixe um comentário