O DIVERSA está no ar!

O Instituto Rodrigo Mendes (IRM) acaba de lançar durante o evento GT das Grandes Cidades, em Brasília, o projeto DIVERSA, que pretende produzir e compartilhar conhecimento e boas práticas em educação inclusiva.

Aqui no portal do DIVERSA os profissionais da educação poderão trocar experiências sobre as soluções e desafios cotidianos relacionados à inclusão. Para isso, os educadores contarão com estudos de caso – em texto e vídeo – relatos de experiência de educadores de todas as regiões do Brasil, artigos de especialistas em educação inclusiva, um calendário de eventos e o apanhado diário das notícias mais importantes no campo da inclusão.

Um dos grandes objetivos do projeto DIVERSA é mostrar como escolas do Brasil e do mundo vêm trabalhando para promover a inclusão dos alunos com deficiência e transtornos globais do desenvolvimento em suas turmas regulares. A ideia é, a partir dessas boas experiências, apresentar caminhos e possibilidades para que outras escolas também avancem em suas práticas de inclusão.

Seja bem vindo e participe!

Deixe um comentário