Compartilhe sua prática pedagógica inclusiva com educadores de todo o mundo

O DIVERSA publica relatos de experiência de educação inclusiva e incentiva a criação de redes de apoio a favor de uma educação de qualidade para todas e todos

Quando o DIVERSA foi criado, em 2011, seu intuito era potencializar a produção de conteúdo sobre educação inclusiva no Brasil. Desde o início, o principal objetivo do portal é apoiar a construção colaborativa de um sistema de ensino de qualidade, que respeite as singularidades de cada estudante. 

Atualmente, o portal é referência nacional e internacional sobre o tema, já tendo recebido acessos de mais de 160 países, sendo que o maior número de acessos é justamente de educadores e gestores escolares, atores que estão diretamente ligados à inclusão escolar de fato. 

No fim de 2022, o site foi refeito para melhorar a usabilidade, a navegabilidade e o desempenho por meio de um novo design e novas funcionalidades. No ano anterior, quando completou uma década de existência, o DIVERSA recebeu mais de um milhão de acessos, o que torna a atualização significante para as milhares de pessoas que utilizam o portal como fonte de pesquisa e referência para realizar um trabalho prático de educação inclusiva no Brasil. 

Saiba mais
+ Boas-vindas ao novo portal DIVERSA!
+ Saiba mais sobre o Painel de Indicadores da Educação Especial 

Ao final de todas as páginas do novo site, há um botão de “Envie seu relato”. Sendo educador, profissional da educação, gestor público, familiar ou estudante, você também pode enviar seu relato de experiência escolar inclusiva. Descubra como se cadastrar no site e enviar sua experiência no vídeo tutorial abaixo:

Se precisar de apoio para realizar o envio ou preferir enviar o arquivo de texto por e-mail, entre em contato com equipediversa@rm.org.br. 

Compartilhando estratégias pedagógicas e projetos que contemplem a diversidade humana em sua turma, escola ou rede de ensino, você inspira outros educadores e mostra que a inclusão de estudantes público-alvo da educação especial na sala de aula comum é possível e benéfica a todos os participantes do processo de ensino-aprendizagem. 

Leia também:
+ Como desenvolver estratégias pedagógicas inclusivas 

Deixe um comentário