UNDIME-ES promove o X Fórum Estadual com a participação do DIVERSA

A União dos Dirigentes Municipais de Educação do Espírito Santo (UNDIME/ES) realizou nos últimos dias 21 e 22 de novembro o X Fórum Estadual, no SESC Guarapari. A proposta do evento era reunir os dirigentes municipais de educação e técnicos das secretarias de todo o estado para juntos traçar propostas e linhas de ações para uma educação de qualidade social.

No encontro, o coordenador do projeto DIVERSA, Augusto Galery, ministrou uma palestra com o tema “Educação inclusiva: conceito, aplicação e viabilidade”. Durante o debate foram abordados os cinco princípios e as dimensões da educação inclusiva e que alicerçam a prática educacional. Foi sugerida a mobilização da comunidade educacional para aceitar incondicionalmente que toda criança aprende e que seu lugar é, portanto, na escola.

Ao final do X Fórum Estadual, os gestores presentes foram convidados a participar do DIVERSA, utilizando os estudos de caso como referência de boas práticas em experiências educacionais inclusivas, enviando relatos de suas ações e assumindo compromissos em prol da educação inclusiva para seus municípios.

Deixe um comentário