Como proporcionar a inclusão nos momentos de alimentação na escola?

Bom dia. Sabemos que a alimentação também é um ato social. Mais que a ingestão de nutrientes, é o momento em que nos reunimos com nosso grupo para compartilhar o alimento ou o momento, é um ritual social muito forte na nossa cultura. Como, nas cantinas das escolas, principalmente entre os adolescentes, poderíamos proporcionar esse momento de inclusão durante os lanches ou refeições? Há alguma estratégia? Esse é um momento em que ficam “soltos”, não há professores no local, somente um auxiliar geral, nem estratégias, muitos alunos de inclusão ou não comem sozinhos, por falta de companhia, sendo essa uma evidência de exclusão.

Socialização
Por Equipe DIVERSA
Olá! Agradecemos pela confiança em dividir sua questão. Acreditamos que a troca de experiências entre pessoas envolvidas com o atendimento de estudantes com deficiência na escola comum é essencial para a construção de uma educação cada vez mais inclusiva. Por isso, sua contribuição é muito importante para a Comunidade DIVERSA. Nesse momento, estamos buscando pessoas e referências que possam te ajudar. Enquanto isso, sinta-se livre para explorar os estudos de caso, os relatos de experiência, os artigos e os materiais pedagógicos acessíveis de nossa biblioteca. Continue nos contando suas descobertas sobre o tema da educação para todos!
Conhece alguém que pode responder? Compartilhe um link para a pergunta.
Comente ou compartilhe nas mídias sociais: