Como obter verba pública para acessibilidade e para onde direcionar os gastos na escola?

Gostaria de saber o procedimento sobre a implantação de sala de recursos multifuncionais (SRM) e como direcionar a verba do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) de acessibilidade. A sala na qual atuo está aberta no sistema de Gestão Dinâmica de Administração Escolar (GDAE), tenho alunos matriculados no contraturno e a sala está mencionada no Plano de Ações Articuladas (PAR). Mas os recursos do governo para equipamentos como computadores, jogos etc., não chegam.

Além do PAR é necessário estar inscrito no Programa Escola Acessível e nos outros programas do governo? Ou o PAR que vai abrir quando esses programas estiverem disponíveis? Chegou neste ano uma verba do PDDE para ser gasta com acessibilidade. Essa verba é para o atendimento educacional especializado (AEE) ou para uso comum da escola?

Financiamento

2 respostas

Por Maria Ligia de Castro e Carrijo Monteiro em 07/11/2017

Se a verba é para acessibilidade só pode ser gasta assim. O Plano Escolar precisa contemplar a classe.

Esta resposta te ajudou?
Por Angelica Cristina da Silva em 04/12/2017

O PDDE tem uma apostila informativa disponível na internet onde estão descriminados onde pode ser investido esses valores disponibilizados. Mas o nome da verba já é explicativa, é destinada para proporcionar acessibilidade, reformas de rampas, banheiros, sala de atendimento educacional especializado (AEE) e materiais didáticos como jogos, livros etc. Já a sala com os computadores, móveis etc., tem de ser contemplados pelo governo.

Esta resposta te ajudou?
Conhece alguém que pode responder? Compartilhe um link para a pergunta.
Comente ou compartilhe nas mídias sociais: