Como deve ser a avaliação de uma criança com deficiência no ensino fundamental I?

Como deve ser a avaliação nas séries iniciais do ensino fundamental? É feita a mesma avaliação da turma ou deve ser diferenciada, pois tem crianças no terceiro e quarto ano que não dominam a linguagem escrita. A criança passa de forma automática? Que lei determina isso? Que tipo de avaliação se faz? Onde encontrar subsídios para orientar esse trabalho?

Avaliação
Por Equipe DIVERSA
Olá! Agradecemos pela confiança em dividir sua questão. Acreditamos que a troca de experiências entre pessoas envolvidas com o atendimento de estudantes com deficiência na escola comum é essencial para a construção de uma educação cada vez mais inclusiva. Por isso, sua contribuição é muito importante para a Comunidade DIVERSA. Nesse momento, estamos buscando pessoas e referências que possam te ajudar. Enquanto isso, sinta-se livre para explorar os estudos de caso, os relatos de experiência, os artigos e os materiais pedagógicos acessíveis de nossa biblioteca. Continue nos contando suas descobertas sobre o tema da educação para todos!
Conhece alguém que pode responder? Compartilhe um link para a pergunta.
Comente ou compartilhe nas mídias sociais: