Encantamento com a ciência a favor da educação de nossos jovens

Na cerimônia do prêmio Educador Nota 10, promovida semanas atrás pela Fundação Victor Civita, pude conhecer de perto um pouco do trabalho desenvolvido por Linaldo de Oliveira, professor da Escola Municipal Iraci Rodrigues de Farias Melo, em Mogeiro, no agreste paraibano. Como se não bastasse ter sido um dos premiados, foi consagrado “Educador do Ano”.

Linaldo demonstra ter qualidades preciosas para o exercício da docência. Ele realmente sabe falar a linguagem das novas gerações e não ignora a cultura jovem. Pelo contrário, faz uso dela e sabe desafiar os adolescentes, deixando-os encantados não só pelos conteúdos de ciências que ensina, como também pela profissão que exerce.


Este artigo completo foi publicado no ECOA | Por um mundo melhor, site do portal UOL, em 01/07/2022, e está disponível para leitura em https://bit.ly/3Jjp3cK. 

Rodrigo Hübner Mendes escreve sobre inclusão em sua coluna do ECOA, site do portal UOL de jornalismo propositivo, que tem como objetivo apresentar pessoas que se dedicam a construir um mundo melhor. 

Rodrigo Hübner Mendes tem dedicado sua vida para garantir que toda pessoa com deficiência tenha acesso à educação de qualidade na escola comum. É professor e pesquisador sobre educação inclusiva, membro da rede de empreendedores sociais Ashoka e do Young Global Leaders (Fórum Econômico Mundial). Há mais de 25 anos, fundou o Instituto Rodrigo Mendes, que desenvolve pesquisas, consultoria e programas de formação em diversas partes do mundo. 

©️ Instituto Rodrigo Mendes. Licença Creative Commons BY-NC-ND 2.5. A cópia, distribuição e transmissão dessa obra são livres, sob as seguintes condições: você deve creditar a obra ao seu autor, sendo licenciada pelo Instituto Rodrigo Mendes e DIVERSA. 

Deixe um comentário