Uma iniciativa Instituto Rodrigo Mendes
Maria da Paz de Castro
Para Maria da Paz de Castro, especialista em educação inclusiva, refletir sobre o que não deu certo faz parte do cotidiano do educador na busca por práticas pedagógicas inclusivas
Luciana dos Santos Rigon
A escola rural desenvolve projetos de educação com objetivos que vão além de aprimorar a formação dos estudantes e melhorar seus conhecimentos...
Lucia Cristina Cortez
Baseada em gestão democrática, equipe docente desenvolveu ferramenta para ressignificar o currículo com estratégias pedagógicas...
João Paulo Pereira de Araújo
Premiado projeto de escola em Leopoldina (MG) trabalhou a realidade de estudantes para garantir acesso à educação durante a pandemia...
Lucia Cristina Cortez de Barros Santos
Com metodologias ativas, participação das famílias e respeito às singularidades, gestão possibilita educação de qualidade para todas e todos...
Beatriz Vichessi e Rodrigo Hübner Mendes
O caso da Escola Vera Cruz: conheça as estratégias que para tornam o ambiente escolar inclusivo e acessível a todos os estudantes matriculados....
Lucila Toledo Bernardes e Rodrigo Hübner Mendes
Saiba quais fatores fizeram do Santa Cruz um colégio de referência de inclusão de todos os estudantes no ensino remoto em São Paulo (SP)....
Andréa Duque Guimarães Rodrigues
Município de Cruzeiro (SP) realizou atividade com equipe escolar para proporcionar reconhecimento do trabalho desenvolvido...
Denise Lam
Denise Lam, diretora de escola particular bilíngue, conta como desenvolveu processos educativos inclusivos para todos os estudantes...

Receba a newsletter do DIVERSA