Uma iniciativa Instituto Rodrigo Mendes
Elen Mancuso, Elisabete Lunardi, Ivanete Jardim, Luciana de Lyra, Sandramara Gerbelli, Tatiana Patiño, Tatiane Gomes e Viviane Pires
Educadoras de Santo André (SP) contam como formação em serviço estimulou rede municipal a rever estratégias de inclusão de alunos com deficiência....
Maria Antonia Goulart
Mãe de garota com Síndrome de Down conta como enfrentou dilema comum entre pais de alunos com deficiência: a dúvida entre a reprovação ou progressão de ano....
Ariane Moraes, Cláudia Andrade, Cristiane Ribeiro, Fabiana Cruz, Isabel Oliveira, Maria Aparecida Oliveira, Viviane Martins e Viviane Vilar
Estratégias de acolhimento e articulação intersetorial garantem inclusão de aluno com Síndrome de Down em situação de vulnerabilidade em Ibiúna (SP)....
Ana Paula Gimenez, Ana Paula Souza, Carolina Souza, Elisângela Néri, Kátia Gewehr, Márcia Oliveira, Paula Alvarenga e Wilma Hora
Com trabalho de interlocução, escola de Peruíbe (SP) se aproxima de família de aluna com autismo e amplia estratégias pedagógicas de comunicação....
Raquel Paganelli
Especialista comenta postura dos educadores na busca por um diagnóstico de deficiência e dá dicas de como incluir alunos com ou sem laudo médico. Confira....
Silvia Ferraresi
Procurada por escola particular para assessorar educadores, especialista em inclusão relata estratégias para acolher e incluir garoto com Síndrome de Down....
Conceição Catalão
Especialista comenta importância do trabalho emocional e da afetividade no desenvolvimento de alunos com autismo nas escolas comuns....
Elisa Azevedo, Katiuscia Marques, Silmara Gondim e Tânia de Carvalho Pereira
Em Cuiabá (MT), escola de educação infantil convida famílias para brincar com as crianças como estratégia para estreitar relações com a comunidade....
Sílvia Ester Orrú
Sílvia Ester Orrú comenta importância de estabelecer redes de parceria e diálogo entre família e escola para construção de uma educação para todos....

Receba a newsletter do DIVERSA