Conheça os patrocinadores do projeto DIVERSA

O DIVERSA conta com patrocinadores envolvidos e comprometidos com a causa da inclusão. Esse apoio é fundamental para colocar em prática o projeto e para aprimorar cada vez mais os conteúdos produzidos e compartilhados no portal. “O suporte oferecido pelos patrocinadores também é fundamental para que possamos investir na sustentabilidade do DIVERSA e em suas perspectivas para o futuro. Nosso anseio é contribuir de forma cada vez mais ativa para a formação de educadores na área da inclusão”, afirma Rodrigo Mendes, superintendente do Instituto Rodrigo Mendes (IRM), entidade responsável pelo projeto. Conheça os patrocinadores da iniciativa!

ABADHS

A Associação Beneficente Alzira Denise Hertzog da Silva (ABADHS) é uma entidade de natureza assistencial, sem fins lucrativos. Os associados fundadores são os pais e irmãos da jovem Alzira Denise, falecida prematuramente. A ABADHS estabelece parcerias com organizações da sociedade civil financiando projetos sociais e atuando no campo das pesquisas médicas, da reabilitação, da inclusão e da habilitação das pessoas com deficiência de baixa renda.

EMC

“Apoiar projetos que visam acesso a educação para todos, em especial as pessoas com deficiência, é um motivo de grande orgulho para a EMC. Conhecemos o Instituto Rodrigo Mendes em 2002 e desde então tem sido uma honra participar das conquistas da organização”, destaca Lycia Fernandes, Diretora de Recursos Humanos da EMC América Latina. A parceria começou em 2002, quando a empresa passou a comprar do IRM brindes institucionais. Em 2006, deu-se início à transferência de recursos para o Instituto por meio do patrocínio ao programa Singular, curso de arte que tinha como objetivo formar e ampliar o repertório procedimental e cultural em artes visuais e colaborar para o reconhecimento e o exercício da autonomia.

IBM

Há 100 anos, a IBM promove o uso da tecnologia em benefício das empresas, instituições e da sociedade. Dessa forma, a companhia conduz os seus processos de negócios, desenvolve projetos e realiza parcerias com a finalidade de colocar a tecnologia a serviço das principais questões críticas da sociedade contemporânea: desenvolvimento econômico, cidadania, educação e cultura, saúde e meio ambiente. A IBM Brasil e a Fundação IBM apoiam o projeto DIVERSA por reconhecerem a importância do trabalho do Instituto Rodrigo Mendes no tema da inclusão social através da arte e da educação e por acreditarem que parcerias como essa influenciam positivamente melhorias em nossa sociedade.

Instituto Camargo Corrêa

O Instituto Camargo Corrêa (ICC) atua nas comunidades onde há a presença de empresas do Grupo Camargo Corrêa. Inserido na estratégia de sustentabilidade do Grupo, suas ações são realizadas em sinergia com as unidades de negócios no Brasil e no exterior. O intuito é contribuir para a transformação social, fortalecendo vínculos entre empresa e comunidade. Além de valorizar instituições locais e a formação de parcerias, o ICC investe na criação de redes de colaboração e no alinhamento de seus projetos com políticas públicas. O Instituto acredita também na força do trabalho voluntário e cria oportunidades para que os profissionais do Grupo se envolvam em ações voluntárias.

Escola Ideal

O foco do Escola Ideal é contribuir para a melhoria da qualidade da educação em escolas públicas de ensino fundamental. O programa pretende garantir que todas as crianças e adolescentes gostem, frequentem e de fato aprendam nas instituições de ensino. Todos os municípios onde o programa é implantado passam por um processo similar de estruturação. O primeiro passo é a realização de um diagnóstico, feito por meio de um questionário respondido por todas as unidades de ensino da rede pública municipal envolvida. Essa ferramenta, denominada “indicadores de gestão para a escola ideal”, foi criada especialmente para o programa e procura identificar oportunidades de melhoria para as unidades escolares. Mapeia seis dimensões da escola: desempenho escolar, gestão escolar, políticas e práticas pedagógicas, profissionais da educação, condições de ensino e ambiente educativo. Após esse diagnóstico, a secretaria municipal de educação do município, juntamente com os gestores escolares, define as prioridades para atuação e, a partir daí, são desenvolvidos projetos específicos para cada prioridade. São projetos ligados à gestão escolar, melhoria da rede física, estímulo à leitura e à escrita, envolvimento da comunidade e dos pais na vida da escola. Em resposta à demanda por um projeto que ajude o município com a inclusão, fizemos parceria com o IRM.

TAM

A TAM acredita que apoiar o projeto Diversa é uma forma de valorizar o conhecimento e a troca de experiências sobre a educação inclusiva. A companhia, como uma das líderes do setor aéreo nacional, trabalha para estabelecer uma cultura sustentável, que permeie seus negócios e toda a sociedade. Com ações que abrangem toda a sua cadeia de serviços, a TAM adota, desde 2010, práticas de gestão, tecnologias e produtos alinhadas aos princípios da sustentabilidade como um diferencial para a marca e também como referência para outras empresas. Conscientização e engajamento de funcionários, mobilização de clientes e fornecedores, reestruturação de processos e de comportamento são o foco dessa atuação, assim como a inclusão.

Deixe um comentário